Receitas Absurdas

terça-feira, maio 23, 2006

Salada de estragão com uva e queijo de coalho


Esta é a minha versão de uma salada que o Oliver inventou. Sinceramente, apesar de ele ser um mestre, achei que a salada não ficava boa, por mais que eu tentasse. Faltava alguma coisa, sobravam outras. Substitui o vinagre branco por balsâmico, que é mais adocicado e tirei a cebola em picles para acrescentar pimentão vermelho e amarelo, que deu vida à salada e combinou mais que perfeitamente com o estragão que é uma erva de sabor difícil. Por último substitui a ricota salgada pelo nosso maravilhoso queijo de coalho, que passei a tostar e cortar em tiras finas, em vez de ralar. Enfim, achei, de verdade, que ficou a melhor salada que eu já comi.

Ingredientes:
Dois maços de estragão
Um pedaço de queijo de coalho (aprox. 100 gr.)
Algumas uvas sem semente
Pimentão vermelho
Pimentão amarelo
Vinagre balsâmico
Açúcar
Sal
Pimenta-do-reino

Como fazer:
Corte os pimentões à julienne (tiras finas) ponha em um recipiente e adicione um pouco de vinagre balsâmico. Acrescente uma pitada de sal e outra de pimenta e uma colher de sopa de açúcar. Se possível, ponha essa mistura dentro de um saco de congelar e deixe ficar curtindo meia hora.
Em uma vasilha grande ponha o estragão já lavado e seco, acrescente as uvas cortadas em 4 partes no sentido longitudinal e as fatias de pimentão junto com um pouco caldo do vinagre. Toste o queijo de coalho e tire algum tiras finas. Leve para tostar novamente e corte mais tiras. Misture com cuidado usando os dedos. Sirva imediatamente