Receitas Absurdas

terça-feira, maio 23, 2006

Spaghetti ao alho e óleo com rúcula e tomate

Esta receita é ultra simples. Fiz ela hoje, dia 05/11 e ficou muito bom.
Nãoo acrescento o queijo parmesão ralado, pelo fato do prato levar rúcula. O motivo é que o cálcio, do queijo, inibe a absorção do ferro no corpo, que a rúcula tem aos montes, então não vale a pena. E além disso, não tem necessidade nenhuma de tacar queijo.
Outra dica é não preparar este prato em primeiros encontros, já que comer spaghetti sempre faz com que você se suje, e não é uma boa idéia vocêª querer se aproximar da mulher com a blusa toda babada de azeite :)

Ingredientes:
- 300 gramas de um bom spaghetti italiano ou outra massa similar (linguine, por exemplo)
- 1 bom punhado de rúcula
- 2 tomates
- sal
- pimenta-do-reino
- 3 dentes de alho
- azeite extra-virgem

Como fazer:
Cozinhe a massa em água fervente, de acordo com o tempo indicado na embalagem. Pique bem fino os dentes de alho, ponha umas 4 colheres de sopa de azeite em uma frigideira que comporte depois o macarrão. Esquente o azeite em fogo médio, acrescente o alho, tomando cuidado para não queimar. Quando estiver dourado, desligue o fogo até a massa ficar pronta. Escorra o macarrão e ponha na frigideira, para misturar com o alho e o óleo. Acrescente uma pitada de pimenta. Pegue dois pratos e forre-os com as folhas de rúcula. Ponha o macarrão por cima e com o garfo, puxe um pouco das folhas para cima. Acrescente os tomates picados em cubos. O sal eu prefiro ir acrescentando conforme for comendo.